Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 15h28
Tragédia da Gol

Audiência com representante brasileiro da Excel Aire será nesta terça-feira (08/02), em Sinop (MT)


Ex-oficial da Força Aérea, Sérgio de Almeida Salles, irá depor a favor dos pilotos norte-americanos

 

O ex-oficial da Força Aérea e representante da empresa ExcelAire no Brasil, Sérgio de Almeida Salles, será ouvido nesta terça-feira (08/02) às 15 horas, pelas partes envolvidas no caso da colisão do Voo 1907 da Gol com o jato Legacy, que matou todos os 154 passageiros e tripulantes, em 2006. A audiência ocorrerá em Sinop, Mato Grosso. O jato Legacy pertence à empresa ExcelAire.

Salles é testemunha de defesa dos pilotos norte-americanos do Legacy, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, responsáveis pelo acidente. Ambos ainda não foram julgados e o processo criminal movido contra eles pode prescrever em junho deste ano. Vale ressaltar que ambos continuam trabalhando normalmente para as empresas American Airlines e ExcelAire.

Para finalizar a primeira instância do julgamento, a data das audiências com as outras seis testemunhas de defesa dos pilotos ainda precisa ser marcada. Além das testemunhas, a oitiva com os próprios pilotos ainda não tem um dia certo para acontecer.

Em novembro de 2006 foi fundada a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, para cobrar resolução ao caso. A Associação vem atuando junto ao Itamaraty e à Anac para uma punição criminal e administrativa contra os pilotos norte-americanos. “Queremos que os pilotos sejam presos e que também percam os brevês (licenças para pilotar). Se eles não forem julgados, levarão a dignidade de meu marido, vítima do acidente, minha e de minha filha, que ficou órfã de pai", desabafa Rosane Gutjhar, viúva de um passageiro.

 

 

Perfil Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907

 

A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram com a morte de entes queridos. Além disso, a Associação exige a apuração em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal) das causas que levaram à queda do avião, ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, da mesma maneira que auxilia os familiares das vítimas a obter junto ao poder público e aos responsáveis pelo evento, todas as informações pertinentes sobre o sinistro, bem como obter o reconhecimento de seus direitos. Mais informações pelo site http://www.associacaovoo1907.com/?l=que e adesão ao abaixo-assinado pelo site www.190milhoesdevitimas.com.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114