Cuiabá | MT 03/05/2024
Nacional
Sexta, 28 de outubro de 2011, 12h18

Governador Silval Barbosa pede à presidenta Dilma Rousseff que retome o projeto da Fico


Ao assinar com a presidenta Dilma Rousseff o termo que permite Mato Grosso obter novos empréstimos de R$ 2,1 bilhões para investimentos em infraestrutura, nesta quinta-feira (27.10), em Brasília, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, fez um apelo à presidenta: que seja retomado o projeto para a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que ligará os Estados de Goiás a Rondônia, passando por Mato Grosso, e que também fará a interligação com outras malhas ferroviárias, como a Norte-Sul.

O projeto foi paralisado por causa das irregularidades encontradas no Ministério dos Transportes e também na Valec, estatal responsável pelas ferrovias. “Esta ferrovia será muito importante para escoar a produção agrícola principalmente da região Norte”, disse Silval Barbosa. Pelo projeto, a ferrovia parte de Campinápolis, Goías, e, em Mato Grosso, passa por Cocalinho, Água Boa, Lucas do Rio Verde e segue até Vilhena, em Rondônia.

“Além da produção agrícola, por meio desta ferrovia será escoada a produção mineral, que tem um grande potencial, e depende de logística para ser devidamente explorada”, disse o secretário Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), que acompanhou o governador em Brasília ao lado dos secretários Edmilson Santos (Fazenda) e Osmar de Carvalho (Comunicação Social).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114