Cuiabá | MT 27/04/2024
Nacional
Segunda, 26 de dezembro de 2011, 12h46

Frente garante ingressos gratuitos na Copa para deficientes de baixa renda


Integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência anunciaram, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai doar 32 mil ingressos de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para os deficientes de baixa renda.

A CBF se comprometeu em fornecer 500 ingressos por jogo para os deficientes e seus acompanhantes, quando necessário. O mundial terá 64 partidas. Os critérios para a distribuição serão definidos a partir de fevereiro do ano que vem.

A presidente da Frente Parlamentar, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), fez questão de agradecer a iniciativa do deputado Romário (PSB-RJ), que negociou a distribuição com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é do Comitê Organizador da Copa, e a CBF. "O deputado Romário fez uma grande articulação e conseguiu convencê-los. Eles vão destinar um percentual de ingressos, que serão comprados da Fifa pela própria CBF e distribuídos às pessoas com deficiência, comprovadamente com deficiência e também de baixa renda."

Segundo a deputada Rosinha da Adefal, a frente parlamentar seguirá lutando pela concessão de meia-entrada aos deficientes que não forem contemplados com os ingressos doados pela CBF. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114