Cuiabá | MT 12/05/2024
Nacional
Terça, 28 de fevereiro de 2012, 10h21

Policia de Cassilândia apreende papagaio que sofria maus tratos


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), receberam denúncias, de que um homem viajara e deixara seu papagaio sem comida e água, em uma residência no bairro Vila Izanópolis. Os policiais foram ao local e constataram a ave dentro de uma gaiola nos fundos da residência. Os vizinhos informaram que há dias a ave estava ali sem alimento.
Os Policiais Militares Ambientais serraram uma corrente da porta da cozinha da residência e recolheram a ave da espécie Amazona aestiva", "papagaio-verdadeiro", que se apresentava faminta e desidratada. A ave está sendo tratada e será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres-CRAS, na Capital.

Os autos e o animal foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Cassilândia para que o proprietário, ao chegar de viagem, seja responsabilizado pelos crimes ambientais de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro e, possivelmente por maus-tratos. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de pela criação ilegal e mais de 03 meses a 01 ano por maus-tratos .

O autuadosó recebeu uma multa administrativa de apenas R$1.000,00. Um absurdo..Realmente esse Brasil não tem lei eficaz para esses absurdos ! 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114