Cuiabá | MT 30/04/2024
Nacional
Segunda, 20 de janeiro de 2014, 19h05

Calor e alta umidade provocam temporais em Mato Grosso e Goiás


 O ar muito quente e úmido favorece a formação de áreas de instabilidade sobre a região Centro-Oeste do Brasil na tarde desta segunda-feira (20). No norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e centro norte de Goiás. A tarde segue abafada e com chuva a qualquer hora, e que pode ser forte e volumosa em alguns momentos. As nuvens mais carregadas se concentram sobre o centro norte de Goiás, incluindo Brasília, e há potencial para temporais acompanhados de descargas elétricas, alerta a Climatempo. A temperatura máxima prevista é de 33°C em Brasília.

Amanhã (21), a instabilidade ganha mais força e espalha nuvens muito carregadas sobre o noroeste de Mato Grosso e norte de Goiás. Nestas áreas há risco para temporais acompanhados de raios e rajadas de vento, alerta meteorologistas da Climatempo. No Mato Grosso do Sul o sol brilha forte e ocorrem pancadas típicas de verão no período da tarde. Em Ponta Porã o dia segue firme e não chove. Ainda vai fazer bastante calor na Região. Os termômetros batem os 34°C em Cuiabá e em Campo Grande.

Na quarta-feira (22), a instabilidade aumenta em Goiás. Na região central do Estado, em Brasília, o predomínio será de muita nebulosidade e chuva intensa. Há potencial para mais temporais acompanhado de raios e rajadas de vento. No Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora e com potencial para temporais acompanhado de descargas elétricas. Nas demais áreas da região o sol brilha forte e a chuva acontece de forma isolada e passageira no período da tarde. A temperatura diminui. A máxima é de 31°C em Campo Grande e 26°C em Brasília.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114