Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Segunda, 08 de maio de 2017, 17h24

Festa de Santa Rita de Cássia será inclusa no calendário oficial do Estado


O governador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira (08.05) o padre Orozimbo de Paula, da Paróquia São Gonçalo, para celebração de uma missa no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A comunidade da Capela Santa Rita de Cássia também esteve presente para acompanhar a celebração.

Na oportunidade, a comunidade da capela fez convite para que o chefe do Executivo Estadual participasse da abertura da Festa de Santa Rita deste ano, que vai ocorrer na próxima segunda-feira. Além disso, entregaram ao governador um ofício solicitando que o evento fosse incluso no calendário oficial do Estado.

Para Inês Costa Marques, rainha da festa neste ano, esta é uma forma de reconhecimento da importância da festa para a comunidade católica. “Irá demonstrar o respeito à nossa tradição e também irá nos ajudar na divulgação da Festa de Santa Rita, pois a nossa capela é centenária e nossa história merece ser compartilhada”, ressaltou.

Tradicionalmente, a festa de Santa Rita é realizada no dia 22 de maio de cada ano. Este evento é realizado pela Capela há 17 anos. A rainha afirma que todo recurso angariado com o evento será utilizado para promover melhorias na Capela, bem como auxiliar na manutenção no Asilo Santa Rita, instituição católica instalada na capital há 125 anos.

O governador garantiu que irá prestigiar a abertura da Festa e que o evento será incluso no calendário oficial do Estado. “O Estado com certeza irá reconhecer a tradição da Capela Santa Rita e incluir este lindo evento no calendário oficial de Mato Grosso”, finalizou.

Todas as segundas-feiras, o Governo do Estado, por meio da Casa Civil, realiza um culto ecumênico no Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, sempre às 12h30.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114