Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sábado, 05 de agosto de 2017, 19h40

Grupo Flor Ribeirinha é campeão mundial do folclore na Turquia


 


Redação

O Grupo Flor Ribeirinha de Cuiabá, Mato Grosso, é campeã mundial de folclore, representando o Brasil no maior festival de folclore de todo o mundo em Büyükçekmece, na Turquia. O grupo levou ao palco um repertório de 20 minutos representando o norte, sudeste e Centro-oeste do Brasil no dia 3 de agosto.

Veja mais no Facebook

O secretário municipal de Cultura de Cuiabá, Vicente Vuolo, divulgou nota onde conclama amigos e amigas, comunicando com muita emoção que o Grupo Flor Ribeirinha sagrou-se Campeão Mundial de Folclore na Turquia. O maior festival de folclore do Planeta Terra.

Veja mais
Grupo Flor Ribeirinha 'prata da casa' vai se apresentar na Turquia
Flor Ribeirinha representa Mato Grosso em festival na Turquia


"É a comunidade ribeirinha do São Gonçalo Beira Rio levando o Siriri e a história da tradição do nosso povo para ter o reconhecimento no mundo" - destacou.

"Em nome da querida e guerreira Domingas Leonor, quero parabenizar não só aqueles que com todo mérito integram a equipe que participou do Festival de Folclore 2017 em Istambul, mas também a todos que um dia apoiaram, trabalharam e sobretudo acreditaram que este sonho pudesse se transformar em realidade. Uma linda história e exemplo de determinação, crença e vontade de vencer que com certeza servirá como referência para quem acredita nas tradições Tricentenárias do povo Cuiabano. Domingas, vocês são gigantes... E, viva meu São Gonçalo" - escreveu eufórico Vuolo.
 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114