Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quinta, 10 de agosto de 2017, 09h53

Dia 17 tem palestra motivadora no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros


.

No próximo dia 17 de agosto, às 19h30, acontece no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros a palestra “Você é o que você pensa: seus pensamentos ditam seus resultados”. O evento é uma parceria do Teatro do Cerrado, Sala da Mulher e Instituto de Obras Sociais Joana D'arc. A arrecadação será revertida para a construção da sede da instituição. O objetivo da palestra é levar o público a conscientização e responsabilidade pelo seu estado atual e, de forma prática, mostrar que independente do motivo que o tenha trazido a esse estado, ele está suficientemente pronto para começar a mudar isso a qualquer momento.

Com metodologia coaching, a palestra vai motivar o despertar de habilidades para entender e reprogramar pensamentos e emoções que o impedem de alcançar resultados desejados. O palestrante Diego Hurtado, master coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coachig (IBC), hipnoterapeuta ericksoniano e hipnólogo formado pelo Instituto Brasileiro de Formação em Hipnose (IBFH), atua desde 2010 como palestrante, com foco no desenvolvimento humano e bases de estudos em coaching, programação neolinguística e hipnose.

Já o Instituto Joana D'arc é uma entidade sem fins lucrativos que promove o bem-estar socioambiental, resgata valores pessoais e culturais das famílias, através de projetos de valorização da pessoa humana, além de luta contra as drogas. Ele atende famílias dos bairros Lixeira, Tancredo Neves, Águas de Nascente, Altos da Glória, Umuarama 2 e Colina Verde.

Entre os projetos desenvolvidos, o “Portas Abertas para Vida”, que é financiado pelo Fundo da Criança e pelo qual é desenvolvida uma política de prevenção às drogas e fortalecimento de vínculos. O projeto conta com aulas de informática, educação ambiental, reforço escolar, palestras e pesquisas preventivas, atividades com famílias, danças, música e passeios educativos. Tem ainda o projeto de educação ambiental pelo incentivo à coleta seletiva de lixo, coleta de óleo de cozinha e cultivo de plantas medicinais.

Já com o projeto ATI, a missão é qualificar o jovem para mercado de trabalho, dando-lhe a condição de também trabalhar de maneira autônoma. Nesse projeto, computadores recebidos em doação, antes obsoletos são recuperados para ser utilizado nas aulas práticas de software, as peças danificadas são utilizadas para aula prática de hardware. Os alunos aprendem uma nova profissão e como dar destinação correta a peças de computadores para serem recicladas.

O Joana D'arc é uma associação sem fins lucrativos, sem finalidade política ou religiosa, com o objetivo de apoiar projetos sociais nas mais diversas áreas, colaborando para o desenvolvimento moral e ético da população. Foi fundada em 2010 e, com 7 anos de trabalho comprovado, é reconhecida como de utilidade pública municipal pela Lei 5.467, estadual pela Lei 10.352 e federal pela Portaria nº 1.974.

SERVIÇO:
O QUE: Palestra “Você é o que você pensa: seus pensamentos ditam seus resultados”
ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
QUANDO: 17 de agosto, às 19h30  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114