Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sábado, 28 de outubro de 2017, 07h31

Sindjor-MT convida chef paulistano para o Raloin do Sacy


.

Com a proposta de comemorar os 100 anos do jornalismo interativo no Brasil, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) realiza na próxima terça, 31 de outubro, o Raloin do Sacy. Para produzir um cardápio exclusivo e que reúne sabores regionais com técnicas sofisticadas de gastronomia, o Sindicato convidou o chef pâtissier Antônio Weinmann, que promete uma explosão de sabores.

 

A paixão pela culinária começou muito cedo para paulistano de 34 anos, na cozinha da mãe, onde aprendeu as primeiras receitas. Formado em gastronomia, ele se aventurou pela terra do Tio Sam para aprender técnicas que aplica em alimentos tipicamente brasileiros. Ao retornar ao Brasil se dedicou à gastronomia conceitual - que trabalha com ingredientes frescos, locais, além de trazer diferentes texturas e apresentações – e hoje produz jantares personalizados para clientes de todo o país.

 

Para o Ralloin do Sacy, Antônio promete uma menu degustação que valoriza a abóbora, adaptando o símbolo do Halloween americano só que com as espécies brasileiras. Serão duas entradas (que incluem um ceviche de abóbora), dois pratos principais e uma sobremesa refrescante. Além dos sabores e texturas, a apresentação do cardápio será feita em itens regionais.

 

"Preparei um cardápio único, explorando sabores regionais. Quando se fala em abóbora as pessoas pensam na combinação com carne seca, mas precisam dar uma chance para conhecer outras versões. Até mesmo quem não gosta de abóbora vai se surpreender no Raloin do Sacy", enfatiza o chef pâtissier.

 

O Raloin do Sacy acontece na próxima terça-feira (31), a partir das 19 horas na sede do Sindjor-MT, na Rua do Carmo, nº 55, bairro Baú. Os ingressos para o jantar custam R$ 50 e a partir de dois ingressos o valor cai para R$ 40, com direito a uma caneca e Chopp Cuiabana.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114