Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 07 de maio de 2018, 18h05

Taques destaca importância das tradições culturais na abertura da Festa do Senhor Divino


Haillyn Heiviny
.

O governador Pedro Taques reafirmou nesta segunda-feira (07.05) o compromisso de manter viva as tradições culturais do povo mato-grossense durante a abertura da Festa do Senhor Divino, em solenidade na antiga Residência dos Governadores, no centro de Cuiabá.

“Desde que assumi o cargo de governador de Mato Grosso fiz questão de reabrir esta casa para a religiosidade, para as manifestações históricas e culturais do nosso povo. Eu quero assumir um compromisso com o povo de Mato Grosso. Enquanto eu for governador as nossas tradições, a nossa cultura, a nossa religiosidade, a nossa fé não se abalarão. Já abrimos esta casa para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, São Benedito e do Senhor Divino. Para todos aqueles que desejarem esta é a Casa do cidadão mato-grossense”, destacou.

Na avaliação do governador, a antiga Residência dos Governadores ficou fechada por muito tempo e precisa, até mesmo, de uma reforma. “Para mim é uma honra, é uma alegria reabrir a casa dos governadores que já ficou muito tempo fechada, está precisando de uma reforma, mas o importante não é a capa do livro, é o que tem dentro do livro. Faço questão de estar nesta festa porque não podemos deixar de perder o que temos de mais importante, que é aquilo que ninguém toca, que ninguém vê, mas acredita que existe. Não podemos deixar que a fé possa desaparecer”, frisou.

Imperatriz da festa, a procuradora-geral do Estado Gabriela Novis Neves disse que tirou férias de 15 dias para estar nas ruas festejando com os cuiabanos. “Tirei férias de 15 dias do cargo de procuradora-geral do Estado de Mato Grosso porque eu tenho compromisso com o Senhor Divino nas próximas duas semanas, que é percorrer as ruas de Cuiabá levando alegria, esperança e amor ao nosso povo. Esta festa é dom de Deus, e Deus é amor, alegria. Jesus nos leva a encontrar um tesouro que os títulos de imperador e imperatriz da festa do divino não alcançam, muitos querem fama, poder e dinheiro, mas o único homem chamado filho de Deus queria ser simples”, ressaltou.

A coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Celly Almeida, que organiza o evento, aposta que será uma grande festa. “Será sem dúvida um grande evento para resgatarmos esta alegria da cuiabania. A capital mato-grossense é realmente abençoada pelo Senhor Divino. O governo do Estado tem valorizado a tradição, a cultura, a gastronomia da nossa Cuiabá”, concluiu.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114