Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Segunda, 17 de setembro de 2018, 11h43

Dia Mundial do Sorvete será comemorado em torneio de Tênis


Junior Martins
.

Desta segunda-feira (17) até domingo (23.09), na capital mato-grossense, se desenrolará a 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio chamado de 16ª Copa Sorpan de Tênis, com entrada gratuita, na Tennis Company, na Rua Rui Barbosa, 515, no bairro Goiabeiras, na região do Colégio Coração de Jesus. E uma das atrações será a comemoração do Dia Mundial do Sorvete, no dia 23 de setembro, durante as finais do torneio, das 07 às 12h.

Para um dos professores da academia Tennis Company, Livas Tarcílio, essa será uma oportunidade para os pais apresentarem o esporte aos filhos. Os pequenos vão se entreter com o Dia Mundial do Sorvete, vão se divertir com as outras crianças, comer sorvetes e picolés e, involuntariamente, vão assistir e assimilar o Tênis. Pode ser a chance que os pais queriam e os filhos precisavam.

"Quando pai e mãe apresentam uma modalidade esportiva para uma criança, espera-se proporcionar diversão, qualidade de vida e ocupação, entre outros, para ela. A criança entra sem pretensões de competir e o esporte ensina valores e contribui diretamente para a construção do caráter. O Tênis é uma ferramenta de socialização que permite lidar e aprender sobre as emoções", conta Livas.

O Dia Mundial do Sorvete é comemorado anualmente no dia 23 de setembro. O sorvete é tido como uma das iguarias preferidas das pessoas em épocas de calor, pois além de ser gostoso e ter vários sabores, também é refrescante. E como o Brasil é predominantemente tropical e o dia 23 de setembro marca o início da subida das temperaturas, o consumo do sorvete é massivo.

"Em algumas circunstâncias pais e treinadores violam etapas onde o principal para a criança deixa de existir. Primeiro, a prática do esporte deixou de ser divertida? Ela se tornou estressante por conta de exigências por resultados em competições? O importante, nas fases iniciais, é saber que: a criança se divertiu? Ela está feliz? E entender que o desenvolvimento é a longo prazo", diz Livas.

Conforme a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o Circuito Estadual de Tênis terá 15 etapas ou torneios em 2018, nas cidades de Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso e Cuiabá. E apresentou crescimento de 42,1% na quantidade de inscrições de tenistas na competição, na comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2017.

A 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio nomeado 16ª Copa Sorpan de Tênis, terá entrada gratuita para o público e comes e bebes para entreter as famílias. O bar terá espetinho, salgados, suco, todas as marcas de cerveja, açaí, sorvetes e picolés. E haverá distribuição gratuita de mais de dois mil picolés ao longo dos dias do torneio. Mais informações na página da FMTT no Facebook.

Calendário 2018

10ª Etapa – 17 a 23.09 – Tennis Company (Cuiabá);

11ª Etapa – 10 a 14.10 – Clube Monte Líbano (Cuiabá);

12ª Etapa – 31.10 a 04.11 – Benegas Tennis (Sorriso);

13ª Etapa – 14 a 18.11 – Cuiabá Tênis Clube (Cuiabá);

14ª Etapa – 27.11 a 02.12 – Caiçara Tênis Clube (Rondonópolis);

15ª Etapa – 04 a 09.12 – Clube por definir (Cuiabá).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114