Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Terça, 31 de agosto de 2010, 13h27

Regionalismo será destaque no Bar da Casa Cor


Os arquitetos e urbanistas Rodrigo Girardi e Rafael Gonçalves Dias estão a todo vapor na caracterização do ambiente Bar para a Casa Cor MT, que será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro. A proposta dos profissionais é reverenciar a cultura local, tanto através de objetos decorativos como nos materiais que serão utilizados para execução do ambiente. “O Bar pretende ser um espaço alegre e sustentável, fazendo com que o moderno, o rústico e o regionalismo caminhem no mesmo sentido, proporcionando conforto aos visitantes”, afirmam.

Para os arquitetos, outra característica pontual do espaço será a reutilização de materiais por meio do uso de cimento queimado em vários pontos, aliado ao revestimento de madeira e tijolo de demolição. “Assim buscaremos economia, eficiência, novas tendências, com os requintes que exigem a Casa Cor Mato Grosso”, anunciam.

Escritório do Publicitário prima pela descontração

Antes da criação do ambiente Escritório do Publicitário, as arquitetas Bianka Corrêa e Érica Bida fizeram uma imersão na realidade deste profissional e captaram que, como se trata de um ambiente voltado ao trabalho e que nesse caso, isso representa a criação, optaram por caracterizar o local com slogans e imagens conhecidas em nível nacional e por décadas distintas, oferecendo ar de descontração que é característica de várias agências de publicidade. “A escolha do mobiliário, a definição do layout e a ambientação do espaço visam atender ao perfil de um profissional que trabalha constantemente com a criação, profissional este que vivencia um ambiente onde o sóbrio pode e deve fazer parceria com o lúdico, no intuito de estimular o sentido de criar”, definem.

Para compor o espaço, elas optaram por alguns itens de mobiliário com design internacional e artigos do artesanato regional. O espaço terá a poltrona Charles Eames Lounge Chair, ícone do design internacional, bem como a poltrona Herman Miller.

Outra alternativa encontrada pelas arquitetas para compor o ambiente foi a exposição de esculturas, telas e música de artistas locais como Dani Tamara e Anna Amélia Marimon.

A Casa Cor MT – Sob tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a Casa Cor MT será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro. A Mostra contará com mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, em uma área preparada para o evento de 4,5 mil metros quadrados distribuídos em três casas no Condomínio Florais dos Lagos. Uma grande novidade para as empresas participantes é o Special Sale, onde tudo que estiver exposto nos últimos três dias de evento será vendido com descontos incríveis.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso possui em nível nacional a empresa Deca, como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine ; a Gráfica Print e Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping assina o evento como apoio institucional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114