Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Terça, 26 de outubro de 2010, 19h04

Grupo Cometa é finalista de Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FGV


Mato Grosso é destaque no 5º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, realizado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas – FGV: o Grupo Cometa, de Cáceres, é um dos finalistas com o projeto “Cometa Leitura”. “Ler sempre foi muito estimulado dentro das empresas do Grupo. Esse trabalho sistematizou o incentivo ao hábito da leitura e se tornou uma das metas da organização”, explica Rita de Cássia Serra, Coordenadora do Programa de Responsabilidade Socioambiental Cometa.

O Projeto chamou a atenção justamente por oferecer aos colaboradores da empresa a oportunidade de ampliar seu acesso a livros e estimular a leitura. “É um hábito que aumenta os conhecimentos e ainda pode ajudar a melhorar a comunicação interna, estreitar relacionamentos interpessoais, aprimorar a linguagem falada e escrita e, principalmente, aguçar o senso crítico de cada profissional, provocando mudanças junto a sua empresa, sua família e a sociedade como um todo”, ressalta Rita.

Um bom exemplo é o do mecânico Robson Fernandes de Freitas, que adotou o costume de ler e levou a prática para toda a família. “Leitura não fazia parte da minha vida. Hoje, leio um livro por semana e repasso o exemplar à minha esposa, que também tomou gosto por ler. Juntos, eu e minha família crescemos através do conhecimento, através da leitura”, afirma Robson.

O projeto do Grupo Cometa foi selecionado entre 67 inscritos. Entre os finalistas que concorrem com o “Cometa Leitura” estão o Grupo Pão de Açúcar (SP), Walmart Brasil (SP) e Carrefour (SP).

O Presidente do Grupo Cometa, Francis Maris Cruz, adotou uma participação ativa em benefício da comunidade desde a fundação do Grupo, em 1973. Ao longo do tempo, essa diretriz foi ganhando maior dimensão e resultou na criação do Programa de Responsabilidade Socioambiental. “Uma empresa não pode se isolar, temos que contribuir para a evolução social da nossa comunidade. Para cumprir essa meta, o Grupo se preparou buscando técnicos, professores e entidades para alicerçar seus projetos sociais”, lembra Francis Maris Cruz.

Cada projeto do Grupo é voltado para um público específico. Os focos principais são educação e meio ambiente. Os projetos em andamento hoje são: Cometa Frutificar, Cometa Educação, Cometa Solidariedade, Cine Cometa, Cometa Redação, Cometa Inclusão Digital e Cometa Leitura. “O destaque num Prêmio de importância nacional nos deixa a certeza de que estamos no caminho certo. É através da educação que iremos proporcionar o crescimento dos nossos colaboradores bem como da comunidade em que atuamos”, comemora Francis Maris Cruz.

A entrega Prêmio será no dia 28 de outubro, durante o 8º Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, em São Paulo.

O Grupo Cometa conta com mais de mil colaboradores, divididos em 10 concessionárias Honda, 2 Volkswagen e 2 Hyundai. O grupo também já recebeu os seguintes prêmios:

Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho
2º e 3º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo
Cases de Sucesso FENABRAVE
Certificado de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por três anos consecutivos
Prêmio Vida Profissional SODEXHO PASS
Prêmio de Desempenho Comunitário e Empresarial FENABRAVE em 1999, 2000 e 2001
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114