Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sexta, 19 de novembro de 2010, 13h36

Quilombolas de Poconé promovem evento no Dia da Consciencia Negra


A comemoração do Dia da Consciência Negra, organizada por comunidades rurais e quilombolas, será neste sábado (20.11), a partir das 13h, na comunidade do Chumbo, em Poconé, a 104 km ao Sul de Cuiabá.

O evento é um momento de confraternização e reflexão sobre as lutas contra a escravidão e o racismo, necessidade de promoção da igualdade racial e valorização da cultura afrobrasileira.

Esta será a sexta edição do evento onde são esperadas mais duas mil pessoas, vindas de 30 comunidades negras tradicionais e quilombolas da região da Morraria, que compreende a BR-070 e as MT-451 e MT060.

A programação inclui palestras sobre os desafios e conquistas do movimento quilombola, com o professor Antonio Eustáquio Moura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), oficinas de estética e culinária afrobrasileira. Alunos de seis escolas da região e uma de Cáceres vão apresentar quadrilha, siriri, teatro, dança, capoeira, percussão, e ainda haverá desfile da beleza negra, jantar e baile.

O evento conta com apoio do Governo do Estadoda, por intemédio da Unemat, Sebrae-MT, Prefeitura de Poconé e da Comissão Estadual de Políticas Públicas de Igualdade Racial (Ceppi).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114