Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quarta, 01 de dezembro de 2010, 12h50

Cores vivas retratam Chapada dos Guimarães em exposição de telas


Uma exposição onde as cores estão mais presentes, mais vivas do que nunca e retratam um dos cartões postais do cenário de Mato Grosso: Chapada dos Guimarães. Essa é a dinâmica das obras do artista plástico Victor Hugo, que estarão disponíveis no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, em Cuiabá, de 06 a 10 de dezembro.

Intitulada de ‘Arte Present’, a exposição reúne 40 telas sobre óleo que traz a luz, energia e misticismo de Chapada, como se o artista fosse um canal de informação de toda essa grandiosidade natural. O artista definiu o nome da exposição baseadoa na arte contemporânea, no momento e não para o tempo presente, “é uma dúbia interpretação”.

“O meu foco sempre foi o tema regional, contemporâneo. Cada lugar é focado de acordo com a visão que as pessoas têm. Nesta exposição uso as formas dos paredões juntamente com a energia para levar às pessoas as formas de cor para que elas tenham essa mensagem, usando pincéis como meio de comunicar”, explicou Victor Hugo.

Nas telas estão retratadas todas as cores vivas que trazem energia, conforme o artista definiu. “Nas obras abstratas podemos identificar pelas formas, as minhas são pelas cores. A vibração de Chapada é a mesma e esse é o meu papel, mostrar toda essa vibração através do misto de cores”.

De acordo com Victor Hugo, a intenção de realizar essa exposição, além de expor as obras, é para confraternizar com os servidores do Estado pelo apoio que sempre recebeu do Governo e das demais Secretarias e autarquias. “Atendendo aos três Poderes conseguimos o espaço na Assembleia Legislativa, que está no núcleo do CPA, de fácil acesso a todos os servidores do Estado para que possam conferir este meu agradecimento a todos eles”, informou ao lembrar que as obras também estão dispostas para comercialização para aqueles que quiserem ter no interior de suas casas quadros vibrantes, com cores quentes do regionalismo de Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114