Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quarta, 08 de dezembro de 2010, 13h52

Escola do Legislativo entrega certificados de cursos de línguas


Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), garantiu que vai trabalhar para dar mais estrutura para a Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo entregou ontem (07) à tarde, certificados de conclusão de curso de línguas para cerca de 300 alunos. Com duração de quatro semestres, essa edição do curso, que ofereceu capacitação nos idiomas Inglês e Espanhol, foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), garantiu que vai trabalhar para dar mais estrutura para a Escola do Legislativo.

Conforme explicou um dos professores, Renato de Azevedo, o aluno conclui o curso com um nível de capacitação intermediário. “Isso é muito relativo, mas o aluno aplicado sai com um nível intermediário caminhando para o pós-intermediário”, garantiu.

O curso, direcionado prioritariamente para servidores públicos e dependentes, é composto de um total de 240 horas, divididas em uma média de 3 horas por semana. “Na maioria dos casos as aulas são duas vezes por semana, com durabilidade de uma 1h30 cada, mas em alguns casos a gente concentra em um dia sói”, explicou o professor.

Ao todo, quatro professores ministram as aulas. Conforme o diretor da Escola do Legislativo, Ataíde Pereira de Almeida, a parceria com a Sejusp foi iniciada a partir de uma Resolução do deputado Gilmar Fabris (DEM), e não tem custo para os alunos. “O curso de Línguas é custo zero”, frisou.

O presidente Mauro Savi (PR) afirmou que a capacitação é fundamental para o melhor desempenho dos servidores, principalmente porque a capital mato-grossense se prepara para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2014. “Vamos trabalhar para garantir um maior espaço para a Escola do Legislativo, até porque sabemos da importância da capacitação e dos cursos oferecidos. É um importante trabalho que deve ter continuidade”, frisou.

"Inicialmente os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo eram exclusivos para servidores e dependentes, mas aí reavaliamos e abrimos a oportunidade para a sociedade também participar, na medida em que sobram vagas”, ressaltou. Além do curso de línguas, a Escola do Legislativo oferece também outros cursos de capacitação, de graduação e de pós-graduação, sendo os dois últimos em parceria.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Osmar Farias, que participou da solenidade de entrega de certificados, a oportunidade oferecida aos servidores da Sejusp através desta parceria é fundamental. “Quero agradecer esta Casa de Leis por ter oportunizado à Sejusp aperfeiçoar o conhecimento e preparar o servidor para recepcionar os turistas em 20104. Mato Grosso vai ser visto por milhares de pessoas em todo o mundo e precisamos mostrar um serviço de qualidade. A Assembleia está cumprindo seu papel para que isso aconteça”, ressaltou.

Para o secretário-adjunto do Núcleo Sistêmico da Sejusp, Ronaldo Ibarra Papa, que representou o secretário da Sejusp Diógenes Curado, a preparação para a Copa 2014 é fundamental. “E a comunicação vai ser o ponto principal dessa recepção, então espero que essa parceria sirva de exemplo”, avaliou.

Antes da entrega simbólica dos certificados, os alunos fizeram apresentações para demonstrar o aprendizado.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114