Cuiabá | MT 30/04/2024
Variedades
Quarta, 03 de abril de 2024, 16h15

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto em homenagem ao aniversário de Cuiabá


.

Em homenagem ao aniversário de Cuiabá, a Orquestra CirandaMundo apresenta no próximo domingo (07.04), às 20h, um concerto dedicado às obras de José Albertino da Silva, o Mestre Albertino. O espetáculo, que acontece no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Sob regência dos maestros Luiz Ipolito e Murilo Alves, o concerto “O Coreto de Mestre Albertino” traz composições do músico cuiabano em vários ritmos, como valsas, choros, sambas, polcas e o tradicional rasqueado cuiabano, com arranjos adaptados pela Orquestra CirandaMundo para bandas musicais.

A apresentação musical será acompanhada por uma performance teatral do ator Sandro Lucose. Durante o espetáculo, o renomado artista mato-grossense conta histórias do Mestre Albertino, interagindo e dialogando com o público sobre o tema. Assim como os demais eventos do Instituto Ciranda, o concerto também dispõe de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).

“Vai ser um concerto bem especial em comemoração aos 305 anos de Cuiabá, com muita música regional. Vamos tocar dobrado, rasqueado, músicas do Mestre Albertino no formato de banda, com sopro, percussão, e tudo mais. Contamos com o patrocínio da Secel para oferecer essa linda homenagem à capital do Estado e ao mestre da cultura mato-grossense”, ressalta a diretora de desenvolvimento institucional do Instituto Ciranda, Jéssica Gubert.

Nascido em Cuiabá no ano 1906, Mestre Albertino demonstrou talento e inclinação musical desde criança. Na adolescência, ingressou na carreira militar, onde aprendeu a tocar bombardino e trombone, passando a atuar com música e ajudando a formar bandas e fanfarras. Além do vasto repertório de composições, contribuiu para a formação de diversos músicos mato-grossenses, dentre os quais o próprio filho, o saxofonista João Bolinha.

Os ingressos para o concerto custam R$ 2,00 mais um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. A troca está sendo feita na sede do Instituto Ciranda, que fica na Casa de Bembem, na rua Barão de Melgaço, nº 3963, no bairro Centro Norte, em Cuiabá.

Serviço | Orquestra CirandaMundo apresenta “O Coreto de Mestre Albertino”

Quando: domingo (07.04), às 20h
Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Valor: R$ 2,00 + um brinquedo
Ponto de troca dos ingressos: Sede do Instituto Ciranda - Casa de Bembem 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114