Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quinta, 24 de fevereiro de 2011, 17h29
Teatro

Projeto Fuzuê da CUFA-MT será lançado neste sábado


Foto: Dia das Crianças 2010 no Centro Esportivo e Cultural CUFA primeira intervenção do Núcleo de Teatro Fuzuê, atriz convidada: Alice Oliveira

Depois de alguns meses de expectativa e dias de ansiedade o Projeto Fuzuê, que integra o Núcleo de teatro Fuzuê da CUFA-MT, visto como uma das melhores iniciativas do momento, será lançado neste sábado (26) às 19h, em noite celebre no Centro Esportivo e Cultural CUFA (CECC), no bairro São João Del Rei, Cuiabá,o evento contará com a presença de educadores,de autoridades,de presidentes de bairros da região do Osmar Cabral entre outros.

Fuzuê

O Projeto Fuzuê, que por meio de suas oficinas “Trançando Histórias” e “O Teatro na Escola Através da Contação de Histórias”, é uma ação da CUFA-MT que visa ampliar e garantir a inserção das comunidades com dificuldades de acesso a cultura, ao usufruto de bens culturais e aos meios de fruição, produção e difusão das artes, oferecendo assim, uma proposta elaborada de aprendizado e apreciação de contos por meio da Narrativa Oral Cênica, da leitura dramatizada e de técnicas básicas de encenação teatral. O projeto conta com o apoio da Funarte – Fundação Nacional de Artes em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

“Sabemos que o Projeto Fuzuê é um passo importante tanto para a inserção de crianças, jovens e adultos no universo do teatro e da contação de histórias quanto para a valorização das manifestações culturais, principalmente nas localidades onde isso chega com mais dificuldade,nosso compromisso é colaborar para diminuir essas distâncias”,comentou Mazé Oliveira,responsável pelo projeto e Coordenadora do Núcleo de Teatro Fuzuê da CUFA-MT.

Diferencial do Projeto

O Projeto atenderá comunidades alvo do Ponto de Cultura Pixaim,sendo essa uma das exigências do prêmio da FUNARTE no edital “Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2010″,sendo a única iniciativa de Mato Grosso a ser premiada. Ele será ofertado,mais especificamente,para 46 crianças de 3 a 4 anos da creche Laís Amicucci,localizada no bairro Novo Milênio, com a oficina “Trançando Histórias”. Já a oficina “O Teatro na Escola Através da Contação de Histórias” terá 20 vagas ofertadas,que atenderá educadores, assistentes de creche e a comunidade local interessada.



19/03/11, 15:20
Francisca pereira da silva disse:

NESTE SÁBADO ASSISTI A REPORTAGEM FALANDO D PROJETO E AMEI! SOU EDUCADORA TRABALHO COM CRIANÇAS DEFICIENTES AMO O Q FAÇO !PARABENS ! PARABENS !!!!!!!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114