Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sexta, 04 de março de 2011, 21h27
Renovando a fé

Concafras vai reunir 2,5 mil voluntários espíritas em Campo Verde durante o carnaval


As vagas em hotéis e pousadas na cidade de Campo Verde estão todas ocupadas neste período de Carnaval. O motivo não é a comemoração da festa popular, mas sim a realização de mais etapa da Concafras-PSE – Confraterização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, que ocorre simultaneamente em Rio Verde, Goiás, com igual número de participantes. A maioria dos participantes vai dormir em escolas cedidas pela prefeitura municipal. Muitos devem levar barracas, mas não se preocuparão com a alimentação, já que uma grande equipe de voluntários comandará a cozinha.

A Concrafas –PSE é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos. Acontecendo há 48 anos, ininterruptamente, o Encontro não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita brasileiro, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine. Sempre ocorrendo no período de Carnaval, contrapondo-se ao período do cometimento de maiores abusos, conforme elucida o espírito Manoel Philomeno de Miranda em sua obra "Nas Fronteiras da Loucura", psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco.

Por onde passa, a Concafras-PSE tem deixado nas cidades um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da Campanha de Fraternidade Auta de Souza por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.

Um dos pontos fortes do Encontro é a qualidade dos cursos oferecidos aliada às práticas e ao intenso clima de fraternidade e alegria com a formação de novos voluntários e a capacitação dos antigos, possibilitando a troca de experiências entre todos. Serão mais de 70 opções de cursos teórico-práticos, divididos em ‘Temas Específicos’, ‘Temas Atuais’ e ‘Tema Central’, facilitando ao participante a escolha que vá ao encontro de sua preferência. Nos Temas Atuais, por exemplo, há mais de 40 assuntos, tais como: ‘Depressão à Luz do Espiritismo’, ‘Obsessão na Infância’, ‘Educação de Pais e Filhos’, ‘Criminologia e Espiritismo’, ‘Ciência e Espiritismo’, ‘Festas, Shows, Bares e o Jovem’, ‘Sexo Livre’, ‘Sensualidade e Aborto’, entre outros.


Serviço:

Local: Escola Municipal Monteiro Lobato -Avenida Santa Tereza - Bairro Jupiara - Campo Verde, 78840-000, Brasil

Contatos pelos fones:
Marcos: 66 9208-2276 e
Dirceu: 66 8122-5254

Evento aberto para toda a família, inclusive bebês.
Valor das inscrições: R$ 76,00 adulto e R$ 38,00 crianças de 0 a 11 anos, com direito a todas as refeições e alojamento no local do evento. Basta levar colchonete e roupas de cama.

As inscrições virtuais foram encerradas, mas quem desejar ainda poderá participar, inclusive com pagamento parcelado em cartão (veja no final do texto). O encerramento do evento está previsto para terça-feira (8) ao meio dia




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114