Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sábado, 05 de março de 2011, 11h35

Shows e desfile de blocos prometem animar carnaval de Acorizal


Com o tema Carnaval da Paz e Alegria, Acorizal recebe de 04 a 08 de março os foliões para o Acorifolia. O evento é uma promoção da prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores, com o apoio dos deputados José Riva e Dentinho, Grupo Silva Sá, Consórcio Vale do Rio Cuiabá e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O Carnaval de Acorizal é considerado um dos melhores da baixada Cuiabana, isto se deve pela qualidade da organização do evento.

Entre sexta-feira e terça-feira, os foliões poderão curtir as bandas Art’ Manha, Ritmos, Tru’pe e DJ. Ednelson na Praça Nossa Senhora de Brotas.

A programação terá início no dia 04 de março, a partir das 22 horas, com abertura oficial. No domingo dia 06 a partir das 16 horas, os blocos carnavalescos fazem o desfile pela cidade. A apuração e a escolha dos blocos vencedores acontecerão na terça feira – dia 08 de março, a partir das 18 horas.

Todos os anos, um dos destaques da terça feira de carnaval, é o desfile das “Piranhas”. Com a marca de irreverência e da alegria, o bloco sai às ruas com homens caracterizados de mulheres, sem a preocupação de concorrer a nada, pelo mero prazer da folia. Os personagens sempre exagerados e extravagantes arrebatam a atenção do público que vai às ruas para prestigiar a festa.

A expectativa da organização é de superar o número de foliões do ano passado, que foi de 3,5mil foliões por dia. “No sábado, a estimativa foi de 5 mil, superamos essa marca. Esse ano promete ser ainda melhor, e contamos com a presença da população de Acorizal, Jangada e região”, afirmou um dos membros da organização.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114