Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quarta, 06 de julho de 2011, 13h34
Oportunidade

Senai-MT oferece curso na área de alimentos para PNE


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a indústria Sadia oferecem 20 vagas gratuitas para o curso 'Auxiliar de Produção de Alimentos', voltado para pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas e podem matricular-se aqueles que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas começam no dia 25 de julho, e serão ministradas no período matutino, das 7h30 às 11h30. A qualificação tem 160 horas e é oferecida no Senai-Cuiabá, localizado na Avenida 15 de Novembro.

Para a matrícula, o candidato também precisa estar desempregado, ter 16 anos e concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, é necessário comprovar a deficiência, levando um atestado médico no ato da inscrição. Os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade também são exigidos. Os alunos irão ganhar vale transporte e lanche. O Senai-MT e a Sadia também entregam kit didático (apostilas, caderno, pasta, caneta, mochila, camisetas) e brinde ao término do curso, contendo avental, touca, luvas descartáveis, luva de borracha, máscaras e óculos de proteção.

Durante o curso, o aluno irá aprender os seguintes conteúdos: boas práticas de fabricação; noções de microbiologia; embalagens utilizadas em alimentos; procedimento padrões de higiene operacional; higienização na indústria de alimentos e introdução ao sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle; qualidade e produtividade; e segurança do trabalhador na indústria de alimentos. Além do conteúdo técnico, a qualificação abrange abordagem sobre cidadania, relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.

O curso para pessoas com deficiência integra o Programa Sadia para Todos – O caminho da profissão – e o Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), que desenvolve iniciativas visando à universalização do acesso à Educação Profissional, contribuindo para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas vítimas de discriminação ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Mais informações: (65) 3612-1700




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114