Cuiabá | MT 04/05/2024
Variedades
Quinta, 15 de setembro de 2011, 16h21

Unemat terá nove novos cursos a partir do próximo ano


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terá a partir do próximo ano um novo marco expansionista na sua história com a aprovação de nove novos cursos em nove campi diferentes. Entre os cursos aprovados nos Conselhos Superiores da Unemat, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário (Consuni) ocorridos nesta semana estão os cursos de Medicina para Cáceres, Direito para os campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, Administração para os campi de Juara e Nova Xavantina, Engenharia Elétrica para o campus de Sinop, Geografia para o campus de Colíder e Engenharia Civil para o campus de Tangará da Serra.

O reitor da Unemat, Adriano Silva, comemorou o resultado das votações assim que os conselheiros do Consuni aprovaram a criação dos novos cursos. Ele enfatizou que a sociedade de Mato Grosso será a grande beneficiada com a expansão dos serviços oferecidos pela instituição e lembrou que esse é um momento muito positivo quando há um comprometimento do Governo estadual em assegurar as condições para que a UNEMAT cresça e se fortaleça.

Para o reitor a criação dos novos cursos está sendo feita de forma planejada de modo a garantir a qualidade na oferta desses serviços e continuar garantindo investimentos para fortalecer os outros 44 cursos regulares de graduação oferecidos pela Unemat, sem contar os cursos de ensino a distância, pela modalidade Parceladas e pela Faculdade Indígena Intercultural.

“A nossa administração quer ousar, crescer mas de forma planejada e consciente, por isso estamos fazendo as ações de modo que possamos assegurar os investimentos para os novos cursos e também para os já existentes, além de garantir o fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da permanência do acadêmico na universidade”, afirma Adriano Silva.

Com a aprovação interna dos cursos nos conselhos, a Unemat passa a preparar a estrutura necessária a fim de que o vestibular para o segundo semestre de 2012 já contemple a abertura desses novos cursos.

A escolha dos cursos a serem abertos foi feita pelos próprios campi por meio de pesquisa de demanda e atendem as áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional e regional. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114