Cuiabá | MT 04/05/2024
Variedades
Sábado, 17 de setembro de 2011, 14h12

Pronatec vai oferecer 15 mil vagas em 50 cursos de formação inicial continuada


Mais de 15 mil vagas distribuídas entre 50 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Cursos Técnicos em 30 municípios de Mato Grosso serão oferecidos dentro do Programa Nacional de Acesso de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Uma reunião ontem (16.09), iniciou a formatação da parceria entre Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Sesi , Senai e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para implantação do Programa em Mato Grosso.

Os trabalhos iniciados, em Brasília, durante reunião na última segunda-feira (12.09), com todos os Estados brasileiros serviu para formalizar a oferta dos cursos e os municípios (locais) que serão disponibilizados no Estado para a implantação do FIC – Formação Inicial Continuada – e dos cursos técnicos profissionalizantes. As duas modalidades serão ofertadas no Estado nas localidades onde houver instalado unidades do Sesi, Senai e campus do IFMT.

Para a Seduc, a proposta apresentada pelo Governo Federal chega em boa hora, com foco na preparação dos jovens para o mundo do trabalho e motivando-os a permanecer na escola. “Os cursos ofertados ajudarão na qualificação dos jovens que atuam ou não no mercado de trabalho, estimulando o estudo e prevendo a possibilidade de trabalho advinda com a Copa do Mundo em 2014”, diz a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende.

Os cursos serão oferecidos para estudantes da rede estadual, do 2º e 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos gratuitos serão ofertados no contraturno escolar, concomitantemente com o Ensino Médio. Os cursos Técnicos não serão os mesmos já ofertados através do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP.

Em breve a Secretaria estará divulgando as planilhas com os cursos de Formação Inicial e Continuada e de Cursos Técnicos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114