Cuiabá | MT 18/05/2024
Variedades
Terça, 18 de outubro de 2011, 10h49

UFMT oferece mestrado em Direito Agroambiental 2012


O Programa de Pós-graduação em Direito Agroambiental da Faculdade de Direito (FD), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 13 vagas para o curso de mestrado de Direito Agroambiental 2012, nas linhas de pesquisa Direito Agrário e Direito Ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro. É cobrada uma taxa de R$ 100,00.

Os interessados devem procurar a secretaria da Faculdade de Direito, das 8h às 11h e das 16h às 20h, munidos com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, fotocópias do diploma, do histórico de graduação e da documentação pessoal, curriculum-vita documentado – modelo Lattes/CNPq; plano de trabalho; para candidatos estrangeiros, licença de permanência ou documentação exigida por legislação específica, fornecida pelo Itamaraty; e declaração de dedicação integral. Os candidatos passarão por um teste de proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês, italiano ou alemão). O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia sete de novembro.

Voltado para os graduados na área das Ciências Jurídicas, o curso terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além das aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.

O objetivo é formar profissionais capacitados para atuarem na investigação, pesquisa e ensino do Direito Agroambiental.
O processo de seleção será realizado por meio de provas de múltipla escolha (dia 11 de novembro) e dissertativa (dia 21 de novembro), arguição e avaliação curricular (dias 29 e 30 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de cinco a nove de março de 2012. O início das aulas está previsto para o dia 19 de março de 2012.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3625 8541 ou pelo endereço eletrônico www.ufmt.br/fd. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114