Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Sexta, 23 de março de 2012, 14h03

Leite de Pedras inaugura nova tenda e inicia atividades de 2012


O Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras irá retomar as atividades do Projeto “Escola de Circo de Cuiabá”, onde atenderá semanalmente 140 jovens e crianças com oficinas de Circo, Teatro e Breack Dance provocando com essas atividades lúdicas um entretenimento saudável, acrescentando valores culturais artísticos e educativos para essa população.
A festividade de lançamento, acontecerá dia 27 de março de 2012, Dia Mundial do Circo, às 19 horas, na nova tenda de circo, instalada na praça “Chico Jacaré”, situada na rua Antonio Batista Belém (atrás do Posto de Saúde) no Bairro Lixeira.
Segundo Júlio Carcara, um dos idealizadores da Escola Circo, o circo contemporâneo não se limita somente em demonstrações de virtuosismos técnicos, pelo contrário, explora-o de todas as formas possíveis e imagináveis em busca de uma arte inusitada e revolucionária. "No nosso curso, procuraremos no primeiro instante, iniciar com as modalidades tradicionais e gradativamente introduzirmos as novidades cênicas que virão de encontro à necessidade de um curso moderno e atrativo, principalmente tendo nos jovens seu público alvo. As modalidades propostas são o Monociclo; Malabares; Arame esticado (equilibrismo); Trapézio; Balé aéreo (tecido e corda indiana); Maquiagem; Pernas de Pau; Acrobacia; Break Dance e Teatro", explica Carcara.
Cursos
Os cursos serão ministradas nos períodos matutino, vespertino, sendo o teatro no período noturno, nos seguintes dias: terças e sextas-feiras, as modalidades circenses; segunda e quarta-feiras, Breack Dance; segunda e quarta-feiras, o teatro. sendo duas horas e trinta minutos por período.
Os trabalhos serão ministrados por nove monitores e um diretor cênico. Ao final do primeiro módulo de cinco meses, será montado um espetáculo com as turmas de todos os períodos juntas, e realizaremos três apresentações no circo.
Leite de Pedras
O Laboratório Cênico, através de seus artistas, promove campanhas educativas e promocionais apresentando peças, performances artísticas, no município e em outros estados, junto a diversos órgãos e empresas. Continua com o firme propósito de educar e promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens. O projeto vem apresentando um excelente retorno artístico, com o amadurecimento de vários alunos que hoje fazem parte da trupe tornando-se elementos multiplicadores. É também um Ponto de Cultura firmado através de um convênio junto a Secretaria de Estado de Cultura.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114