Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Segunda, 26 de março de 2012, 17h38

Técnicos do FNDE visitam escolas da Rede Municipal de Ensino


Programada prá permanecer em Várzea Grande por uma semana, equipe formada por duas nutricionistas e uma contadora da Universidade Federal do Estado de Goiás à serviço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação, estiveram visitando as escolas da Rede Municipal de Ensino para verificar as condições da merenda escolar e dar orientações aos gestores municipal.

Equipe visitou 38 escolas da Rede Municipal de Ensino para verificar as condições de acomodação dos alimentos da merenda escolar e repassar orientações para manipuladores de alimentos. “Estamos prestando Assessoria financeira, científica e operacional pra a Prefeitura que está inserida no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Estamos como apoio técnico à Prefeitura e realizamos visita em 38 escolas municipais nesses cinco dias. A visita foi positiva, pois, a maior parte das recomendações são referentes à estrutura física e acompanhamento de nutricionistas” disse Géssica Mércia de Almeida, Nutricionista da UFG a serviço do FNDE.

Os consultores reuniram também com os produtores do Programa Agricultura Familiar, que de acordo com a Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

Odenil Sebba, Secretário Municipal de Educação, vê como positiva a vinda dos técnicos e consultores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Várzea Grande, pois, proporcionou a troca de experiência e orientação com as merendeiras e manipuladores de alimentos.

“A visita dos Consultores e Técnicos do FNDE foi positiva para Várzea Grande, pois além da troca de experiência, foi possível repassar orientações não só na manipulação de alimentos como na prestação de contas junto ao FNDE. A visita foi positiva para nos alertar com os gastos e a qualidade dos alimentos. Uma das principais indicações foi a contratação de mais nutricionistas e cursos para merendeira. Temos escolas modelo em Várzea Grande que merecem ser destacadas, tanto na gestão quanto na manipulação dos alimentos” explicou o Secretário Municipal de Educação.

As irregularidades indicadas pelos Consultores já estavam sendo executadas antes mesmo da vinda dos técnicos do FNDE, disse Odenil Sebba. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114