Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Terça, 27 de março de 2012, 23h32

Prazo para entrega de plano de formação é no dia 30 de março


para dissipar as dúvidas, pois todas as unidades educacionais deverão elaborar o seu plano de formação. O prazo final para a entrega do plano de formação será na próxima sexta-feira (30). Até essa data, os gestores deverão enviar o plano via internet através do programa SIMEC. Depois de validado pelo comitê, segue para o Ministério da Educação.


“O encontro ocorreu para alinhar o plano de formação continuada do PDE Interativo. Durante o encontro, as escolas tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas”, explicou Adelis Luiza da Silva e Silva. Entre as duvidas mais comuns está a questão dos professores da lista, que veio fornecida pelo Ministério da Educação e que não estão mais nas unidades educacionais e se podem participar da formação continuada.


Durante o encontro, ocorrido nesta segunda-feira (26) à tarde no Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande. Os representantes acrescentaram que se trata de uma segunda reunião, marcada para eliminar as dúvidas quanto à elaboração do plano de formação. A outra questão é em relação aos professores que não estão na lista que é do censo de 2010. “Essas dúvidas maiores foram esclarecidas”.


O secretário Municipal de Educação Odenil Sebba ressalta que o PDE Interativo é uma forma nova e inteligente de interação entre escola e MEC, pois se transforma numa ferramenta para o conhecimento da realidade de cada escola. “Isso é bom porque se transforma em
qualidade de ensino”, frisa.


Para a diretora da Escola Municipal de Educação Básica Júlio Domingos de Campos, Eliane Oliveira Batista da Costa, a opção on line para contato com o MEC é excelente. “O PDE Interativo na verdade é bem amplo, pois envolve a escola toda, em todos os aspectos, o que é muito bom”, destaca.


A diretora explica que nessa elaboração surgem muitas dúvidas. Então, os integrantes do comitê entram em ação para ajudar nesse trabalho.
Uma vez aprovado, o PDE vai para o MEC e a troca de informações é somente via internet. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114