Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Quinta, 29 de março de 2012, 20h38

Secopa assume responsabilidade por obra de teleférico


A obra do teleférico, sendo este um dos atrativos inseridos na revitalização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, ficará sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A incumbência ficou definida nesta terça-feira (27), conforme informou a Secopa ao RepórterMT. De acordo com a assessoria da Secopa a obra está em fase de contratação da empresa que executará.

O contrato foi assinado em 2009 com a empresa Zuccheto Máquinas e Equipamentos, porém pela falta de licenças ambientais, o contrato de R$ 6 milhões foi cancelado. Além disso, inicialmente, o projeto que era tocado pela Secretaria de Turismo do Mato Grosso, fora licitado como "compra de um equipamento" e não como uma obra de construção civil.

Na avaliação do presidente do Comitê Permanente Empresarial Pró Copa, Luiz Carlos Nigro, a construção desse teleférico, tende a fomentar o turismo na Chapada dos Guimarães, sendo gerador de emprego e também distribuidor de renda. “Essa obra será importantíssima, não somente para a Chapada, mas também para o estado de Mato Grosso”, disse Nigro ao RepórterMT.

Nigro, porém, lembra que a obra deve ser finalizada até o mês de junho de 2013. “No próximo ano, acontece no Brasil a Copa das Confederações, por esse motivo, as obras deverão ser feitas antes mesmo da Copa de 2014”, destacou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114