Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Quinta, 29 de março de 2012, 21h23

AMM vai realizar teleconferências para capacitar servidores municipais


A parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai viabilizar a capacitação de centenas de servidores municipais por meio de teleconferências. A programação terá início no dia 10 de abril com a apresentação do Sistema Nacional de Cultura e lançamento para adesão dos municípios.
Ainda em abril serão realizadas as seguintes capacitações: Diálogo Técnico para Apresentação de Proposta de Trabalho Caixa Econômica/AMM (12), Diálogo Técnico sobre LDO 2013 (16), Diálogo Técnico sobre SICONV e SIGCON (17), Orientações Jurídicas – Eleições 2012 (18) e apresentação da programação do 29º Encontro dos Prefeitos Mato-grossenses (19).

O horário será sempre das 17h30 às 18h40. Os participantes nos municípios devem se dirigir à escola onde está instalado o centro de transmissão.

Em junho está programada a realização do curso de Auxiliar Administrativo da Construção Civil, desta vez de uma forma ampliada. A iniciativa foi idealizada pela AMM para auxiliar o jovem na busca do primeiro emprego. A primeira turma foi capacitada em 2011, em um curso presencial, na sede da instituição. Os instrutores são funcionários da associação e convidados.

O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, avalia que a parceria com o governo vai ampliar o alcance dos cursos, que podem se acompanhados em todas as cidades. “Uma das vantagens dessa modalidade de ensino é o baixo custo, a permanência dos servidores nos municípios e a comodidade”, assinalou.

Em novembro de 2011 a AMM realizou uma teleconferência para todos os municípios sobre Imposto Territorial Rural e os royalties. Foi a primeira experiência com as teleaulas, avaliada com positiva, abrindo caminho para a continuidade da parceria em 2012.

Mais informações no Centro de Capacitação da AMM por meio do telefone: (65) 2123-1214/1279 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114