Cuiabá | MT 07/05/2024
Variedades
Sexta, 27 de abril de 2012, 08h56

Pesquisa: na publicidade online, exibição vale mais que clique


                             Publicidade online

Uma pesquisa da comScore, em parceria com a Pretarget, aponta que a visibilidade e tempo de exibição são mais importantes para anúncios do que o simples clique de seu mouse. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas 263 milhões de impressões de diversos anunciantes durante 9 meses.

A pesquisa leva em consideração a relação desses fatores com as chamadas conversões, ou seja, quando o usuário chega a efetivar uma compra ou faz um pedido de informação sobre o produto. O estudo mostrou que os cliques dados nos anúncios são pouco efetivos nestes casos.

As empresas dizem que os anunciantes devem "largar o vício por cliques e olharem para mais métricas significativas para avaliarem a performance de suas campanhas". Isso, porque os anúncios mais visíveis e também os interativos geraram crescimento de 5% a 15% em conversões em algumas empresas.

O estudo também revela dados importantes e curiosos sobre propagandas colocadas abaixo da "dobra", ou seja, aquelas em que o usuário precisa rolar a barra de visualização para baixo. Esse tipo de anúncio é cerca de 6,7 vezes mais efetivo em gerar conversões.

 

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114