|
Tweetar |
Representando 25,4% do mercado farmacêutico, a área de genéricos será evidenciada pelas empresas Roche, Abbott e Neo Química durante o principal evento do Brasil para o Canal
Durante o período de 05 a 07 de julho, a ExpoFarmácia receberá três representantes de um mercado que está em grande expansão, o de genéricos.
Com um movimento de 4,2 bilhões de reais nos primeiros cinco meses do ano, os genéricos tem uma perspectiva de atingir a marca de 30% em participação do mercado em 2012. Segundo a IMS Health, nos últimos doze meses a venda por unidades chegou a mais de 629 milhões, gerando para o setor um volume de vendas maior que 9bilhões.
Em 1999, a lei do medicamento genérico foi instaurada para facilitar o tratamento e a adesão dos pacientes, além de garantir um preço acessível, porém apesar das vendas terem aumentado em 34% neste ano, ainda não superam as de medicamentos referência. Para que isso aconteça, os grandes laboratórios buscam melhorar a presença e exposição dos genéricos nos pontos de venda ao consumidor final, com destaque para o papel desempenhado pelos profissionais do varejo farmacêutico.
A Neo Química Genéricos, terceiro maior laboratório de genéricos em unidades do país e também um dos destaques da indústria farmacêutica durante a ExpoFarmácia, acredita que este é um dos principais desafios para o real estabelecimento do produto no mercado. “Desenvolver um bom relacionamento com este profissional é essencial, para isso precisamos de um evento que congregue varejo e indústria, e a ExpoFarmácia é um importante ponto de encontro”, afirma Walker Lahmann, Diretor Executivo da Divisão Farma da Hypermarcas.
Outra importante potência que também estará presente no evento é a Abbott, líder no mercado de produtos farmacêuticos estabelecidos. A Abbott anunciou no fim de 2011 seu plano de divisão em duas empresas comerciais, uma focada em produtos farmacêuticos de pesquisa e outra focada em produtos médicos diversificados, que abordará um amplo mix de produtos, incluindo os medicamentos genéricos da marca. A última tem uma expectativa rápida de crescimento, por atender diversas áreas essenciais da saúde em mais de 130 países.
O Laboratório Roche, além de expor todo seu portfólio de produtos durante a ExpoFarmácia, também é patrocinador do Lounge VIP Comprador, uma área especial de relacionamento da feira.
O evento reúne os principais fabricantes, distribuidores e importadores que lidam com produtos destinados às gôndolas de drogarias e farmácias de todo o País. Durante seu acontecimento serão apresentados todos os lançamentos em produtos, serviços e tecnologias, além de importantes palestras e cursos, onde inclusive será abordado em uma das palestras o tema “Atenção Farmacêutica na Intercambialidade: Genérico ou Referência?” com o Professor Márcio Ferrari do Centro Universitário São Camilo.
A ExpoFarmácia 2012, principal evento do setor farmacêutico, acontece nos dias 5 a 7 de julho em São Paulo, no Expo Center Norte.
Serviços:
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114