Cuiabá | MT 03/05/2024
Variedades
Terça, 17 de julho de 2012, 11h12

Senai-MT e Fundação André Maggi oferecem cursos gratuitos em Rondonópolis


Estão abertas inscrições para 200 vagas gratuitas em cursos na área de alimentos para a população de Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá). As qualificações são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Fundação André Maggi, e são voltadas às pessoas de baixar-renda. "Os interessados precisam ficar atentos ao prazo limite para a matrícula, que é 24 de julho. Esta é uma grande oportunidade para quem busca qualificação para o mercado e um bom emprego, afinal, a indústria de alimentos é a mais forte na região Sul e é grande a procura por profissionais qualificados nesta área", destaca o gerente do Senai-Rondonópolis, Rubens Oliveira.

A supervisora social Aletéa Rufino, da Fundação André Maggi, comenta que um dos objetivos da entidade é impulsionar o desenvolvimento local sustentável e que a Cozinha Experimental vem ao encontro desta proposta. "Buscamos parceiros como o Senai, que possuem objetivos comuns aos nossos, com a finalidade de desenvolver ações voltadas à área de alimentação, qualificando e desenvolvendo atividades para a geração de emprego e renda", acrescenta Aletéa.

Os cursos com inscrições gratuitas são Produção de Biscoitos, Auxiliar de Confeitaria, Cozinheiro Industrial, Produção de Compotas, Produção de Salgados Básicos e Finos, Produção de Doces e Salgados, Salgadeiro, Padeiro, Produção de Tortas Geladas e Produção de Compotas. O início das aulas está previsto para os meses de julho, agosto e setembro, de acordo com o cronograma de cada qualificação. A duração dos cursos e o horário das aulas também variam conforme a programação.

Para a matrícula, os candidatos precisam apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de residência atual e autodeclaração de baixa-renda, cujo modelo é disponibilizado no próprio Senai. As aulas ocorrerão na Cozinha Experimental da Fundação André Maggi, localizada no bairro Parque Universitário. Mais informações no Senai-Rondonópolis: (66) 2101-5000.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114