Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Terça, 09 de outubro de 2012, 08h54

Promotora de Justiça é homenageada pela AL


A coordenadora das Promotorias de Justiça do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e Presidente da Copevid, Promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, recebeu nova Moção de Congratulações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da campanha nacional “Compromisso e Atitude”.

A homenagem foi requerida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro. A campanha foi lançada em Brasília no dia 07 de Agosto de 2012, e reúne o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais Ministério Público dos Estados e da União e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais.

Ainda este ano a mobilização percorrerá cinco capitais brasileiras cujos estados possuam os mais altos índices de assassinatos de mulheres no Brasil, conforme verificado no Mapa da Violência de 2012, já tendo se apresentado no Espírito Santo no dia 24 de agosto.

Seminários regionais voltados a operadoras e operadores do direito e da justiça serão o espaço destinado ao debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e dos julgamentos de tribunais de júri de assassinatos de mulheres. Os encontros vão acontecer em novembro e dezembro, nos seguintes estados: Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.

“Se a punição dos agressores e o acolhimento das vítimas devem ser efetivados de imediato, ações preventivas, como as da campanha Compromisso e Atitude também assumem significado importante para mudança de uma cultura machista que em muito contribui para a violência de gênero”, destacou a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114