Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Quinta, 13 de dezembro de 2012, 08h43

Famato arrecada brinquedos e alimentos em campanha solidária


Ajudar a quem precisa custa muito pouco e faz bem aos que doam e aos que recebem. Com este propósito, neste final de ano o Sistema Famato envolveu seus colaboradores nas campanhas Mutirão de Natal e Papai Noel dos Correios, com a arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos.

De acordo com o diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Seneri Paludo, todos os anos a entidade procura participar de campanhas deste tipo para aguçar a solidariedade de seus colaboradores. “Imagine a felicidade de um pequeno que recebe o presente que pediu ao Papai Noel? Poder participar da realização de um sonho de criança é muito gratificante. E nada mais justo do que uma entidade que representa os produtores de alimentos de Mato Grosso angariar mantimentos para pessoas em situação de risco”, explica Paludo.

A assistente administrativa do Núcleo de Arrecadação da Famato, Clair Aparecida, aproveitou a oportunidade e fez doações de alimentos e brinquedos. Segundo ela, esta é uma tradição em sua família. “Gostei muito da iniciativa do Sistema Famato em participar destas campanhas pois incentiva todos os colaboradores a exercerem a solidariedade”, comenta.

Para a analista de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Gemelli Lyra, não custa nada realizar o sonho de uma criança. “Durante todo o ano, quantas vezes fazemos ações deste tipo? Não custa nada doar um brinquedo e alimentos a quem precisa. Espero que o Sistema Famato participe destas campanhas todos os anos”, opina Gemelli.

Campanhas - A campanha Papai Noel dos Correios consiste na entrega de brinquedos para atender aos pedidos que as crianças fazem ao bom velhinho. Esta campanha tem 22 anos e começou quando os colaboradores dos Correios resolveram ler as cartas que os pequenos enviavam ao Papai Noel.

Já o Mutirão de Natal é um projeto da Ação Solidária Adventista (ASA), que realiza uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas para atender pessoas em situação de risco nos bairros mais pobres de Cuiabá.

A Famato, o Senar-MT, o Imea e os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso formam o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114