Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Sexta, 14 de dezembro de 2012, 13h48

AMB lança Prêmio de Jornalismo nacional


Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio AMB de Jornalismo, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Nesta edição, o certame homenageia os 100 anos de nascimento do ministro Evandro Lins Silva, um dos mais importantes juristas do Brasil. Os interessados podem registrar os trabalhos e garantir a participação até o dia 30 de dezembro. Todas as categorias são de concorrência nacional e o vencedor será premiado com uma viagem.

O prêmio tem como objetivo estimular a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à Magistratura, ao Judiciário e à Justiça cidadã. A premiação pretende desmitificar o conteúdo jurídico, aproximando-o do dia a dia do cidadão, de forma a ampliar o acesso da sociedade às decisões tomadas pela Magistratura, guardiã dos preceitos constitucionais e democráticos.

São oferecidas nove categorias: Mídia Impressa; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Webjornalismo; Mídia regional; Mídias das assessorias das associações filiadas à AMB; Especial Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns; e a nova categoria que premiará as Mídias das assessorias dos Tribunais.

Os interessados devem acessar o site www.amb.com.br/premio/2012 para obter mais informações. No hotsite está disponível ainda a ficha de inscrição, bem como todo regulamento e informações sobre como garantir a participação no evento.

Homenagem – Na 9ª edição do Prêmio AMB de Jornalismo, a Associação resgata a história Evandro Lins e Silva, jurista brasileiro, conhecido por sua atuação como Ministro das Relações Exteriores, Ministro do Supremo Tribunal Federal e intelectual imortalizado pela Academia Brasileira de Letras. Para custear seus estudos na área do Direito, atuou como jornalista.

Para mais informações, acesse aqui.

http://www.amb.com.br/premio/2012/ 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114