Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Quinta, 06 de dezembro de 2012, 16h44

Adolescentes do Projeto Constellation são premiados pelo bom desempenho durante


Thais Pereira Gonçalves de 16 anos e Alessandro Barbosa dos Santos de 14 anos

 

O Instituto Canopus desenvolve há mais de dois anos o Projeto Constellation no bairro Pedra 90 em Cuiabá. São atendidas mais de 50 crianças e adolescentes que frequentam aulas de cidadania e se desenvolvem através da dança. Para permanecer no projeto, os alunos precisam cumprir vários critérios, como a presença em todas as aulas e ter frequência superior a 90 por cento nas escolas onde estudam regularmente. O Instituto Canopus estimula ainda mais o sucesso das crianças e adolescentes inseridos na ação.

Dois alunos foram premiados com um dia de lazer e compras em um shopping de Cuiabá. Thais Pereira Gonçalves de 16 anos e Alessandro Barbosa dos Santos de 14 anos. Eles frequentam o Constellation desde o início e estão empolgados com a dança e o aprendizado. Na escola, tanto Thais que está no segundo ano do ensino médio, quanto o Alessandro que cursa o oitavo ano, já fecharam as notas de 2012 e estão prontos para mais uma etapa no ano que vem. Thais se prepara para fazer medicina veterinária e afirma que o projeto no bairro ajudou na disciplina tanto em casa quanto na escola, “sou mais responsável, sei que minha vida pode ter um futuro melhor com meus estudos”, comemora a estudante. Já para Alessandro o fundamental foi sair da rua, onde ele perdia muito tempo sem contar a situação de risco, “percebi que vários amigos que me chamavam para sair já tinham envolvimento com drogas, por isso fui para o projeto onde me sinto muito bem”, garante Alessandro que sonha ser jogador de futebol.

Eles aproveitaram o dia de lazer no shopping com cinema, almoço e claro as compras onde os estudantes ficaram empolgados. Thais confessa que o mais importante mesmo é o reconhecimento do seu esforço pelo projeto, “é isso o que todo mundo quer, ter uma chance, ser reconhecido, fiquei muito feliz, comemora Thais Gonçalves. Os adolescentes se destacam no projeto e percebe que vale a pena a dedicação. Alessandro ficou feliz e empolgado, “quero me esforçar mais, sei que isso vale a pena e foi muito bom passar um dia no shopping com tanta coisa legal pra fazer”, afirmou o estudante.

Alessandro e Thaís também visitam a sede do Instituto Canopus e levaram para casa o livro “Canopus Uma História de Sucesso”, de autoria do senhor Marcos Cruz, presidente do Grupo Canopus e fundador do Instituto. Os adolescentes foram acompanhados pelo Gerente Geral do Instituto Canopus Ilto Coutinho e a Gerente Operacional Maísa Coutinho. Umas da metas do Instituto Canopus com o Projeto Constellation é justamente a transformação social, “em pouco tempo percebemos que ação no bairro Pedra 90 traz o resultado esperado, a garantia de um futuro melhor para esses jovens por meio da educação e a cultura”, ressalta Coutinho. Os alunos do projeto Constellation já se apresentam em vários eventos do socioculturais e do Grupo Canopus, a próxima etapa é formar uma companhia de dança representando a cultura de Mato Grosso para o todo país.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114