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O Brasil já é o segundo país em consumo de produtos para cabelo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Grandes empresas estrangeiras estabeleceram seus laboratórios de pesquisa no Rio de Janeiro, onde serão desenvolvidos produtos específicos para o mercado brasileiro e latino americano.
Conforme informações do IBOPE, em 2011 esse mercado movimentou R$ 31,4 bilhões. Em 2012, a venda de perfumes, maquiagens, cremes, filtros solares, esmaltes, desodorantes e tintas para cabelo rendeu R$ 36,2 bilhões, segundo o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência.
É um aumento de 15,2% em relação ao ano de 2011, quase seis vezes maior do que o crescimento da economia do país, que fechou 2011 com alta do PIB de 2,7%.
Um dado que chamou a atenção é que as classes C e D/E, juntas, consumiram cerca de R$ 17,7 bilhões, quase o mesmo valor estimado para as classes A e B, de R$ 18,5 bilhões. A estimativa para 2013 é de que a venda de cosméticos continue crescendo.
A Ybera Professional acompanha o crescimento do mercado, duas linhas de produtos a Activalizzi e Chocoloizzi já tiveram 2 milhões de aplicações em todo o mundo e prepara para este ano muitas novidades.
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