Cuiabá | MT 04/05/2024
Geral
Segunda, 29 de maio de 2006, 15h22

Projeto Flores Tropicais vai gerar emprego para assentados em VG


Prestando mais um serviço ao desenvolvimento humano e econômico à comunidade agrária para melhorar a qualidade de vida dos assentados e dos pequenos produtores a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com o Sebrae e a Associação Floral Mato-grossense, lançam oficialmente nesta quarta-feira (31.05), o Projeto de Flores Tropicais, no assentamento rural Durcelina Fulador, a partir das 9h.

O projeto teve início em 2005, quando os parceiros se reuniram e discutiram formas viáveis de implantar o projeto experimental,que ocupa uma área de 1,3 hectare e beneficia diretamente 33 famílias assentadas. “Palestras foram ministradas para apresentar e divulgar os planos de trabalho do projeto aos assestados”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, José Aguiar Portela. De acordo com ele, para dinamizar o trabalho e acelerar os resultados das ações, as entidades dividiram funções e também foram responsáveis pela seleção da área e pela sensibilização da comunidade em relação ao projeto.

Idealizador do projeto Flores Tropicais, Portela, decidiu trazer a novidade para Várzea Grande, após visitar um viveiro em Maceió, nas Alagoas, acompanhado de uma equipe técnica, e conhecer o sistema de plantio, adubagem, irrigação, colheita, acondicionamento para o transporte local, nacional e internacional das flores tropicais. “É uma ação de baixo custo e lucro garantido, o investimento é de R$ 15 mil para 3 hectares, diminuindo os custos de acordo com o aumento da área”, disse.

O projeto objetiva aumentar a geração de emprego e renda e empregar a parte dos assentados que sofrem com a falta de atividades remuneradas. Mulheres, crianças e adolescentes, de qualquer idade, são os alvos do projeto. O superintende do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT), José Guilherme Ribeiro, informa que o projeto não para por aí. Todo o segmento aportará recursos na ordem de R$ 1,38 milhão no período de 2006 a 2008.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114