Cuiabá | MT 04/05/2024
Geral
Segunda, 29 de maio de 2006, 15h40

Oscilações do mercado não devem afetar reforma cambial, diz Meirelles


A recente volatilidade do mercado financeiro não deve afetar o planejamento e a implantação da reforma cambial, avaliou hoje (29) o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. É um trabalho importante para o país porque visa adequar a legislação cambial brasileira à nova realidade do Brasil globalizado, com saldos de conta corrente importantes e consistentes, disse.

Meirelles avaliou, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que esse movimento não deverá ser concluído no curto prazo e considerou prematuro prever se a reforma seria concluída ainda nesse mandato ou se ficaria para o próximo governo.

A maior parte das mudanças que poderiam ser feitas pelo Conselho Monetário Nacional já foi feita, afirmou Meirelles. Ele disse que, agora, é importante que se estude coisas que envolvem mudanças na lei, o que, segundo ele, teria que ser feito com maior cuidado e mais tempo.

O presidente do Banco Central lembrou que a reforma cambial é um movimento de longo prazo, de modernização, que tem como objetivo não apenas reagir a fatores conjunturais.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114