Cuiabá | MT 30/04/2024
Geral
Quarta, 31 de maio de 2006, 15h03

Receita destroi 1.110 toneladas de mercadorias contrabandeadas


A Superintendência da Receita Federal da 8ª Região Fiscal fez hoje (31) a maior destruição de produtos apreendidos em ações de combate ao contrabando e descaminho de pirataria já realizada no país. Foram destruídas 1.110 toneladas de mercadorias, incluindo brinquedos, cigarros, bolas piratas, CDs e DVDs, óculos e calçados, caça-níqueis, perfumes, cosméticos, autopeças e relógios.

Nesse montante, estavam cerca de 2 mil caça-níqueis, o que eleva para 42 mil o número de máquinas do gênero apreendidas e destruídas no país desde 1999.

Segundo a assessoria de imprensa da Receita, com exceção dos produtos que ainda aguardam decisão judicial, foram destruídos todos os demais objetos apreendidos nos últimos 12 meses, em operações conjuntas com as polícias Federal, Rodoviária Federal, estaduais e fiscos do estado e de prefeituras.

Os produtos foram destruídos na manhã de hoje nas dependências de uma empresa da cidade de Mauá, na Grande São Paulo. O ato foi acompanhado pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

No ano passado, cerca de 24% dos produtos apreendidos foram destruídas; 31% acabaram sendo incorporados por órgãos públicos; 17% foram doados a entidades beneficentes; 12%, leiloados e 16% devolvidos aos interessados, por meio de decisões judiciais ou processos administrativos.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114