Cuiabá | MT 01/05/2024
Geral
Terça, 13 de junho de 2006, 06h45

Moradores do Pedra 90 são qualificados na área da construção civil


As famílias beneficiadas pelo programa Meu Lar do bairro Pedra 90 terão acesso a quatro cursos na área da construção civil, desenvolvidos através do projeto Colher na Massa, coordenado pelas Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Infra-Estrutura (Sinfra), em parceria com o Senai. Nesta segunda-feira (12.06), iniciam os cursos de eletricista e pintor de obras. Cada turma conta com cerca de 16 alunos, que participam das aulas no Centro Polivalente da Paróquia São Pedro.

Na próxima segunda-feira (19.06), iniciam outros dois cursos no bairro: instalador hidráulico e assentador de cerâmica. De acordo com a assessora técnica da Setecs, Leandra Silva, o curso de eletricista foi o mais procurado entre os oferecidos. “Tivemos uma grande demanda de inscritos, o que nos levou a solicitar às secretarias a formação de mais uma turma. Para todas as qualificações, tivemos um total de mais 200 inscritos”, destacou.

O projeto “Colher na Massa” tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado da construção em Mato Grosso, contribuindo para a formação teórica e prática.

“Os cursos são destinados aos moradores beneficiados pelo programa Meu Lar. Quando sobram vagas, torna-se prioridade os moradores mais carentes do bairro onde são desenvolvidas as qualificações”, ressaltou Leandra Silva.

No Município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), iniciam também nesta segunda-feira (12.06) os cursos de assentador de tijolos e assentador de revestimentos cerâmicos, com 12 alunos cada turma. As aulas são ministradas no Centro Comunitário da cidade.

O Colher na Massa contempla 21 Municípios de Mato Grosso, sendo Água Boa, Alta Floresta, Arenápolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Nortelândia, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tapurá Várzea Grande e Vera. Ao todo, serão qualificadas 888 pessoas. Todos os cursos são ministrados em locais próximos aos residenciais do Meu Lar, facilitando o acesso dos moradores.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114