Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Sexta, 16 de junho de 2006, 13h50

Prefeitura de Rondonópolis inicia obras de recuperação na cidade


Garantir qualidade de vida para a população em geral e promover segurança tanto aos pedestres quanto aos motoristas que circulam pelas ruas da cidade. Esta é a meta da prefeitura de Rondonópolis que iniciou as obras de recuperação da pavimentação asfáltica de vias públicas em diversas regiões do município. O projeto desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infra-Estrutura, representa um investimento da ordem de R$ 2 milhões.

O engenheiro Frederico Fortaleza Silva explicou que o projeto consiste no tratamento para recuperação com o recobrimento do pavimento já danificado. As vias públicas recebem uma camada de asfalto para regularização do pavimento e depois uma camada de lama asfáltica que garante maior durabilidade à pavimentação.

O projeto prevê a recuperação de vias pavimentadas em diversos bairros e parte da região de Rondonópolis. Os serviços executados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foram iniciados no sábado, dia 10 de junho, no trecho da rua José Barriga, no bairro Santa Cruz. A Coder designou duas equipes operacionais para atuar no projeto ao longo do ano.

A parceria com o governo do Estado garantiu em 2005, a recuperação da rua Rio Branco, no trecho entre a avenida Cassimiro de Abreu, no bairro Monte Líbano, até a avenida Goiânia, no bairro Santa Marta; o trecho da rua Otávio Pitaluga entre a avenida Presidente Kennedy, na região central, e a rua Cafelândia, no bairro La Salle, além de outros trechos de vias públicas no bairro Santa Cruz.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114