Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Sexta, 16 de junho de 2006, 16h57

Vila Bela sedia Jornada da Pecuária nesta segunda-feira


O município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) sedia nesta segunda-feira (19.06) a Jornada Técnica da Pecuária. O evento será realizado até terça-feira, na Câmara de Vereadores. Na quinta e sexta-feira(22 e 23) será a vez de Pontes e Lacerda. Até dezembro, a jornada contemplará 60 Municípios, beneficiando mais de 5 mil produtores.

A iniciativa do Governo do Estado tem como finalidade levar informações e tecnologias para aumentar a produtividade e a competitividade do rebanho bovino, além de agregar valor à produção. A meta é realizar eventos semelhantes nas principais cadeias produtivas do Estado.

Com 1.383 produtores e um rebanho de 863.113 cabeças de gado, o enfoque do ciclo de palestras em Vila Bela será a pecuária de corte. Por meio de palestras e práticas de criação (dias de campo), ministras pelo médico veterinário e especialista em pecuária de corte, Zeno Antônio Albert, os participantes receberão informações sobre comercialização, alimentação, manejo, melhoramento genético, sanidade e custos na pecuária.

Ao final do curso, os participantes receberão uma apostila com 120 páginas com informações sobre todos os temas ligados à pecuária para aproveitar todo o seu potencial.

A exemplo de outros municípios, a programação, irá apresentar uma “radiografia” sobre tudo que é necessário para ser obter os melhores resultados na cadeia produtiva da pecuária.

A jornada está sendo realizada em cidades-pólo numa parceria com os sindicatos e rurais órgãos do Governo como Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), além da participação da Federação dos Agricultores do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa). Mais informações: (065) 3613-6218 ou no site www.seder.mt.gov.br.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114