Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Sexta, 16 de junho de 2006, 17h59

Mais de 30 vôos da Varig foram cancelados hoje


Mais de 30 vôos da Varig foram cancelados hoje (16) nos aeroportos do Rio de Janeiro. No Santos Dumont, que opera a ponte-aérea Rio-São Paulo, foram canceladas cinco partidas para Congonhas e seis vôos que deveriam sair do aeroporto paulista com destino ao Rio foram cancelados.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum passageiro foi prejudicado pelas alterações na programação de vôos da companhia, nem houve tumulto no aeroporto, já que todos foram acomodados em outros vôos.

No Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim, 25 vôos foram cancelados desde o início da manhã até o começo da tarde de hoje. Brasília e Foz do Iguaçu foram dois dos destinos que tiveram cancelamento de vôos. Aeronaves da Varig que deveriam ter saído de Porto Alegre, Salvador e Brasília também deixaram de pousar no Galeão.

Na última terça-feira o presidente da Varig, Marcelo Bottini, qualificou de pontuais os cancelamentos de que vêm ocorrendo desde o último sábado (10) e considerou que eles representam apenas uma pequena parcela do total de 180 vôos que a companhia mantém em linhas nacionais e internacionais.

De acordo com informação da assessoria da Varig, a companhia continua operando vôos diários para 36 destinos no Brasil e 21 para quatro continentes, em 18 países.

Na quarta-feira (14), o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, afirmou que a Varig não tem falhado com a sua responsabilidade e está cumprindo sua obrigação, inclusive com o endosso de passagens e hospedagem de passageiros.

A situação da Varig permanece indefinida desde quarta-feira, quando o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, que preside o processo judicial da empresa, adiou a decisão sobre o resultado do leilão da companhia, realizado no último dia 8.
No leilão foi apresentada apenas uma proposta, no valor de R$ 1,010 bilhão, para a compra da empresa pelos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), representados pela NV Participações.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114