Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Segunda, 19 de junho de 2006, 13h36

Ações do governo são destacadas em Pedra Preta




O governador Blairo Maggi disse em entrevista que o programa de educação do seu governo já entregou mais de 100 novas unidades,o equivalente a 950 salas de aula. Ainda dentro da capacitação continuada, pelo Ceprotec, contou o governador, foram qualificadas 11 mil pessoas. E com cursos da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), administrada pela primeira-dama, Terezinha Maggi, outras 30 mil pessoas receberem formação para melhorar condição de acesso ao mercado de trabalho e geração de renda.

No caso da Unemat, lembrou: em 2002 havia 7 mil alunos e atualmente são 14 mil universitários matriculados. O governador anunciou à população presente à Praça dos Três Poderes a pavimentação de 1.800 Km de asfalto novo pela sua gestão, cerca de 800 novos veículos para a melhor condição de trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros nos municípios de Mato Grosso.

Maggi exemplificou o fato de que em 141 municípios estejam obras em andamento do Governo do Estado, apesar da diminuição da arrecadação gerada a partir da dificuldade do agronegócio. Apesar da crise, temos obras em andamento com 120 empreiteiras trabalhando para o Estado de Mato Grosso, fora parceria com municípios, relatou Maggi.

São obras de asfaltamento de rodovias, casas populares, pontes, instalações na área de saúde, como hospitais e aparelhamento ou infra-estrutura para a segurança pública.

O governador também afirmou que, no caso da habitação, todos os municípios mato-grossenses têm 30 mil casas populares no total, a maior parte já com moradores e algumas sendo entregues. Maggi diz que as obras são executadas com recursos próprios do Governo do Estado, via contribuição de pecuaristas e produtores rurais ao Fundo Estado de Transporte e Habitação (Fethab), ou com dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanharam o governador em Pedra Preta os secretários de Trabalho, Emprego, Cidadania, e Assistência Social e primeira-dama, Terezinha Maggi; de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti e de Educação, Ana Carla Muniz.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114