Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Luiz Carlos Fernandes assume Sinduscon


O novo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon), Luiz Carlos Fernandes, tomou posse para o triênio 2006/2009, assim como trinta e um empresários que compõem a nova diretoria. Fernandes, que participa da vida sindical desde 1986, foi vice-presidente da diretoria anterior e terá como meta fortalecer o associativismo sindical. É também, presidente do Conselho de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Sindical da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT).

“Vamos trabalhar com planejamento estratégico e dar enfoque nas aspirações do associado para o desenvolvimento do setor“, analisa. Segundo o presidente, uma das primeiras ações a serem desenvolvidas será a alteração do estatuto, que na sua opinião, está desatualizado. “Também trabalharemos na área administrativa, informatizando o Sindicato e capacitando as lideranças”.

Durante a posse, o ex-presidente do Sinduscon, Adilson Valera, reiterou seu apoio à nova diretoria. “O novo presidente é um grande conhecedor das problemáticas do setor e fortalecerá as ações do Sindicato. Tenho certeza que ele vai dar continuidade aos trabalhos com muita competência e dedicação”. Segundo Valera, o governo precisa ver o setor como um aliado na criação de empregos. “A construção civil está presente em todas as etapas da vida das pessoas. Até mesmo, contribuindo para a diminuição das doenças, devido a melhoria do saneamento básico nas cidades”, revela.

GESTÃO ANTERIOR - Valera, que ocupa um cargo na diretoria da Fiemt e no Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), desenvolveu muitas ações para a melhoria do Sindicato, como a implantação do ‘Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat’ (PBQPH). Foi criado também o ‘Fundo de Participação de Incentivo Social’ (FUPIS), onde as construtoras compram das indústrias do Sul e Sudeste do país pagando apenas 7 % de ICMS e 3% do FUPIS de Mato Grosso, que é destinado às ações sociais do governo do Estado.

“Além disso, realizamos o programa ‘Colher na Massa’ e reivindicamos a ‘Escola da Construção’ do SENAI, que já teve a obra iniciada no distrito industrial. Também firmamos parceria com o SESI para oferecermos plano odontológico aos funcionários e programas de alfabetização nas obras, por meio da assistência social”, informa ele.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114