Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Segunda, 30 de junho de 2008, 19h47

Audi investe R$ 1,3 mi em anúncio que interage com leitor


Encarte usa tecnologia para iluminar a luz de seta do lado esquerdo do R8 e interage com o leitor quando ele manuseia a revista.

Pioneira em anúncios inovadores para a mídia impressa, a Audi lança uma campanha institucional que traz um encarte luminoso inédito. Criado pela AlmapBBDO, um sistema de luz de seta inserido numa foto do Audi R8, último lançamento da marca no Brasil, começa a piscar quando o leitor abre a página do anúncio. “O ineditismo utilizado nas campanhas da marca está ligada à própria Audi, que fabrica carros com alta tecnologia”, justifica o gerente de marketing da Audi, Felipe Gomes.

O encarte, composto por quatro páginas sequënciais, será veiculado na edição do mês de julho das revistas VIP e na Audi Magazine. A primeira página traz uma imagem do superesportivo Audi R8, correndo para o lado direito, com a frase: “Conheça o item de série mais utilizado da Audi”. Nas duas páginas seguintes é exibida a imagem do carro de frente, quase saindo da página, com a luz de seta piscando e revela: “A ultrapassagem”. Na quarta e última página do anúncio, um texto sobre o Audi R8 vincula a construção do superesportivo à história da marca, que já possui 100 anos de investimentos em tecnologia.

A mega campanha Institucional da Audi teve investimento de R$ 1,3 milhões e envolveu três peças. O primeiro deles, em página dupla, trouxe uma foto do Audi R8 com sua frente imponente e design moderno. Ao lado, uma breve história da marca Audi, que terminava com a frase: “Audi R8. Um carro pensado por mais de 100 anos de história”. Este anúncio foi veiculado nas revistas Veja, Exame e em revistas automobilísticas. O segundo anúncio, também em página dupla, comparou o design do Audi R8 a uma concha que contém uma pérola, destacando que, no caso do Audi R8, “a parte mais valiosa aparece”. Este anúncio esteve nas principais revistas Premium do mês de junho.

O Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil, é o foco de toda a campanha. Modelo conhecido no País como o carro do personagem Tony Stark, que está nos cinemas com o filme Iron Man, o carro possui carroceria em alumínio, design elegante, interior sofisticado, suspensão aerodinâmica, além de luzes diurnas com tecnologia LED. “O R8 reúne os principais atributos da marca em design, tecnologia e performance. Resultado de quase 100 anos de pesquisa e desenvolvimento, ele é o símbolo atual da Audi”, explica Felipe Gomes.



Ficha Técnica – Anúncio


Anunciante: Audi

Título: Pisca

Produto: Audi R8

Diretor de Criação: Luiz Sanches, Dulcidio Caldeira

Redator: André Kassu

Diretor de Arte: Marcos Medeiros

Fotógrafo: Arquivo

Ilustrador: Ricardo Campesi

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Martha Almeida, Carol Derra

Mídia: Wanderley Jovenazzo, Camila Moraes
Aprovação: Andreas Deges e Felipe Gomes


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114