Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Terça, 08 de julho de 2008, 17h01

Setores da Educação avaliam saúde dos trabalhadores


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) começam, nesta quarta-feira (09), a desenvolver oficinas em três escolas públicas, duas de Cuiabá e uma de Várzea Grande. O objetivo é fazer um levantamento sobre as principais doenças que atingem os trabalhadores da educação.

Quarta e quinta-feira, as escolas Leovegildo de Melo e Presidente Médici recebem a visita. A oficina na escola Demétrio de Souza, de Várzea Grande, ainda será agendada. Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, o estudo vai subsidiar a pesquisa estadual para a prevenção de doenças, como parte do programa Qualidade de Vida da Seduc. “Esta é uma reivindicação antiga da categoria, que precisa de uma atenção especial, pois a qualidade de vida dos profissionais interfere no ensino”, ressaltou.

A avaliação será baseada em três fases principais. Primeiro, os técnicos ouvirão as queixas dos trabalhadores em relação aos problemas de saúde. Posteriormente, o levantamento será quanto aos riscos que os profissionais correm no ambiente de trabalho. Por último, os trabalhadores farão sugestões acerca da prevenção e tratamento das doenças.

Após a realização das oficinas, o grupo de trabalho começa a trabalhar na pesquisa. A previsão para concretização do plano é setembro deste ano.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114