Cuiabá | MT 04/05/2024
Geral
Terça, 12 de agosto de 2008, 09h35

Prefeito de Alto Garças busca solução para hospital paralisado


O prefeito de Alto Garças, Junior Pitucha (PR), candidato à reeleição, esteve ontem na representação do Ministério da Saúde em Cuiabá para solicitar a liberação dos recursos do convênio, assinado no dia 30 de junho, entre o município e o Ministério, no valor de R$ 600 mil, para a conclusão das obras do hospital da cidade. A sua iniciativa tem o respaldo do promotor de Justiça Hudson Franco Mendes, que vem cobrando a necessidade de se concluir a obra para que a população tenha de volta a assistência médica.

Se depender de mim, retomo as obras imediatamente, afirmou. As obras do novo hospital estão paralisadas desde a gestão do ex-prefeito Roland Trentini (DEM). Ele decidiu, na época, contrariando a orientação do então secretário estadual de Saúde, Marcos Machado, fechar o hospital municipal e construir um novo, ao invés de reformar como havia sido sugerido.

A iniciativa transformou a saúde no município num caos, já que a população ficou sem atendimento médico. A Prefeitura, sob administração de Trentini, demitiu os três médicos e fechou os hospital, deixando os moradores numa situação dramática. Quando assumimos a Prefeitura, como o governo do Estado não tinha recursos disponível, fomos atrás de recursos federais e conseguimos, junto ao deputado Balbinotti (PR), uma emenda de R$ 600 mil para terminar as obras do novo hospital, observou Pitucha.

Ele lamentou que a decisão equivocada do ex-prefeito tenha prejudicado toda a população, que ficou sem assistência médica. Preocupado com essa situação, o promotor Hudson está cobrando o reinício das obras que, se os recursos forem liberados pelo Ministério da Saúde, deverão ser retomadas, mesmo no período eleitoral.

Nós vamos seguir a recomendação do Ministério Público, porque também entendemos que a conclusão do hospital é uma necessidade urgente, que a população de Alto Garças não pode ficar esperando passar o período eleitoral, ressaltou.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114