Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Terça, 12 de maio de 2009, 09h34

Inscrições abertas para palestras sobre arte-educação


As ações do Programa de Intercâmbio Cultural continuam acontecendo durante todo o mês de maio. Nesta semana será a vez de duas palestras voltadas à arte-educação. A primeira, intitulada Teatro e Dança na educação, abordará aspectos teóricos sobre a importância das realizações artísticas como processo multi e interdisciplinar no ensino, bem como a interação social. Como aspecto prático, será abordado todo o processo de educação, concepção e realização de espetáculos em escolas de Educação Infantil, usando para isso sua vivência como educador artístico.

A segunda palestra, Arte-Educação: um Fazer Crítico na Reflexão da Educação, trará o processo educacional cultural do corpo, considerando-o como instrumento principal e primeiro de diferenciação como seres humanos, tratando-o como um meio de manifestações comunicacionais mais antigos que a palavra falada. A dança virá como processo para a construção desse corpo pensante, capaz de complexas assimilações e transformações, pelas diversas experimentações que ele pode passar. O corpo comunica, porque pensa e expressa exatamente o que é capaz de pensar.

A participação nas palestras é gratuita mediante inscrição, que pode ser feita pelo telefone 8422-0456 e também no local, com o preenchimento da ficha de inscrição. A carga horária é de duas horas para cada palestra, com um público de cem a 150 pessoas. .

TEATRO E DANÇA

A palestra Teatro e Dança na Educação, ministrada por Rafael Serigato será realizada na próxima quinta-feira (14.05), às 19h30, na Escola e Berçário Peninha Verde, na Rua das Hortências, 257, Bairro Jardim Cuiabá.

ARTE-EDUCAÇÃO

A palestra ministrada por Elka Vitorino ocorrerá na próxima semana, terça-feira (19.05), às 19h30, na Escola e Berçário Peninha Verde.

Mais informações sobre as palestras no telefone 3023-1575 ou 8422-0456.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114